Egressos do Campus Arapiraca são aprovados em pós-graduação de outras universidades federais

Erik Asley Abade e Fillipe Manoel Cavalcanti fazem parte do Grupo de Estudo Trabalho, Ser Social e Enfermagem

Os alunos na noite da colação de grau | nothing
Os alunos na noite da colação de grau

Redação Ascom

Mais dois alunos do Campus Arapiraca destacam-se no contexto nacional. Eles foram aprovados em programas de pós-graduação em instituições de outros estados. Dessa vez, quem comemora é o curso de Enfermagem, com o êxito de Erik Asley Abade, aprovado no mestrado em Saúde Coletiva, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Fillipe Manoel Cavalcanti, selecionado para o mestrado em Educação, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Durante a graduação, os dois tiveram vida ativa no Grupo de Estudo Trabalho, Ser Social e Enfermagem (GETSSE), no Campus Arapiraca. “Os dois colecionam participação em diversos eventos nacionais e internacionais, como também a autoria de três livros publicados desde 2010, ocasião em que o GETSSE foi criado. Daí, a aprovação no mestrado para nós é consequência desse esforço coletivo, que precisa ser compartilhado com todos os que fazem a Enfermagem da Ufal em Arapiraca”, apontou o Professor Sóstenes Ericson, líder do grupo.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Juliana Marques, a aprovação deles reflete a seriedade do estudo por parte dos alunos e o comprometimento dos professores em oferecer um curso de qualidade. “Ressalto a importância desses alunos ingressarem na carreira acadêmica devido à escassez de enfermeiros mestres e doutores na região”, disse.

Em 2011, a egressa Alda Graciele Almeida, foi aprovada no mestrado em Enfermagem, pela Universidade de São Paulo (USP). Outros ex-alunos do Campus Arapiraca também estão fazendo especialização em “Saúde Coletiva e Ambiente”, ofertado pelo curso de Enfermagem.

Segundo Juliana Marques, a meta é que a Ufal em Arapiraca tenha seu curso de mestrado na área de enfermagem. “Em alguns anos, pretendemos ofertar um curso de mestrado, que será um marco para a Enfermagem da região agreste alagoana”, ressaltou.