Estudantes estrangeiros podem solicitar bolsa auxílio

A Pró-reitoria de Graduação disponibiliza 28 vagas para os alunos do Pec-G para bolsas no valor de R$ 622

Manuella Soares - jornalista

Os alunos estrangeiros do Programa de Estudantes – Convênio de Graduação (Pec-G/Ufal) devem ficar atentos ao calendário de inscrição da seleção para bolsa auxílio do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior – Promisaes 2013. Os candidatos podem se inscrever de 5 a 7 de fevereiro e concorrer às 28 vagas disponíveis para os estudantes matriculados regularmente e que concluíram, pelo, menos, o primeiro semestre do curso de graduação.

De acordo com o edital da Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico (CDP/Prograd), a comissão julgadora da seleção levará em conta alguns critérios como, por exemplo, rendimento e frequência escolar; condições socioeconômicas locais e Índice de Desenvolvimento Humano do país de origem.

Atenção para as etapas do processo:

1ª fase: Entrega de documentos previstos no edital, nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, das 9h às 17h, na Pró-reitoria de Graduação, Campus A.C. Simões.

2ª fase: Análise da condição socioeconômica feita pela Pró-reitoria estudantil. Nesta fase alguns candidatos poderão ser entrevistados.

3ª fase: Análise acadêmica e seleção final dos candidatos.

A bolsa mensal do Promisaes é de R$622 e vale até dezembro de 2013. Mas a continuidade do auxílio tem algumas ressalvas previstas no edital, que levam em conta, entre outras coisas, a permanência do aluno na graduação e o cumprimento das normas de responsabilidade estudantil, para que não haja a suspensão do benefício.

Confira o edital completo no portal do estudante