Inscrições para seleção de novos bolsistas do LCCV terminam próximo dia 1º

Equipe que atua no LCCV | nothing
Equipe que atua no LCCV

Rayssa Lira – jornalista colaboradora

Até 1º de março, estão abertas as inscrições do processo de seleção de bolsistas para o Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) da Universidade Federal de Alagoas. São dez vagas para estudantes das engenharias Ambiental, Civil, Química e de Petróleo, que estejam matriculados até o 5o período do curso.

Para realizar a inscrição, o aluno interessado deve fazer o download da ficha e do questionário disponibilizados no site http://www.lccv.ufal.br/selecao2013/, preencher ambos os documentos, imprimir e anexar uma foto 3x4 e o seu histórico analítico. Depois é só entregar essa documentação na Secretaria do LCCV. Outras informações pelo 3214-1303.

Sobre o LCCV

O LCCV surgiu a partir de um histórico de intensa colaboração e parceria com a Petrobras, através de seu Centro de Pesquisa (Cenpes), e com outras grandes universidades brasileiras. Com pesquisas constantes em busca de técnicas para simulação numérica de problemas físicos, o LCCV direciona suas ações visando a soluções de problemas de engenharia.

O laboratório utiliza recursos da Mecânica Computacional e vem desenvolvendo atividades de pesquisa de alto nível relacionadas a diversas áreas, dentre elas: simulação de problemas em meios discretos, análise de dutos enterrados, simulação dinâmica de linhas de ancoragem e risers, análise de carga extrema e fadiga, materiais compósitos, modelagem de erros, propagação dinâmica de trincas, problemas de geomecânica (incluindo o pré-sal), visualização científica e modelagem geométrica.

Atualmente possui cerca de 70 membros, entre professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, trabalhando na formação de recursos humanos, na execução de projetos e na geração de conhecimento.