Centro Acadêmico de Psicologia realiza debates sobre o cotidiano
Psicótica põe em debate problemas sócias a partir de um enfoque multidisciplinar
- Atualizado em
Jhonathan Pino - jornalista
Na próxima quinta-feira (14) representantes de movimentos sociais, estudantes e professores estarão reunidos mais uma vez para o debate multidisciplinar sobre a realidade, no auditório da Reitoria. Desta vez “A violência contra a mulher” será a pauta em discussão, aliada a exibição de filmes e uma conversa sem formalidades entre os presentes.
Existente desde 2011, o Psicótica é um projeto criado pelo Centro Acadêmico do Curso de Psicologia, com o objetivo de por em discussão os problemas da realidade cotidiana, pondo lado a lado docentes e discentes de diversos campos do saber.
No último ano, por exemplo foram debatidos a educação, a seca, drogas e a repressão contra cultos afros. “A gente tem o intuito de criar espaços mais abertos para um debate dialógico, com menor formalidade e a articulação de outros cursos”, diz Pablo Rodrigues, um dos integrantes do projeto.
As atividades acontecem quinzenalmente, a partir das 14h, mas Pablo relata que há intenção de levá-las para as comunidades a partir de abril, com palestras e oficinas de cinema nas escolas.