Centro Acadêmico de Psicologia realiza debates sobre o cotidiano

Psicótica põe em debate problemas sócias a partir de um enfoque multidisciplinar


- Atualizado em
Pablo Rodrigues relata que evento dá espaço para que todos particiantes se posicionem de forma igualitária
Pablo Rodrigues relata que evento dá espaço para que todos particiantes se posicionem de forma igualitária

Jhonathan Pino - jornalista

Na próxima quinta-feira (14) representantes de movimentos sociais, estudantes e professores estarão reunidos mais uma vez para o debate multidisciplinar sobre a realidade, no auditório da Reitoria. Desta vez “A violência contra a mulher” será a pauta em discussão, aliada a exibição de filmes e uma conversa sem formalidades entre os presentes.

Existente desde 2011, o Psicótica é um projeto criado pelo Centro Acadêmico do Curso de Psicologia, com o objetivo de por em discussão os problemas da realidade cotidiana, pondo lado a lado docentes e discentes de diversos campos do saber.

No último ano, por exemplo foram debatidos a educação, a seca, drogas e a repressão contra cultos afros. “A gente tem o intuito de criar espaços mais abertos para um debate dialógico, com menor formalidade e a articulação de outros cursos”, diz Pablo Rodrigues, um dos integrantes do projeto.

As atividades acontecem quinzenalmente, a partir das 14h, mas Pablo relata que há intenção de levá-las para as comunidades a partir de abril, com palestras e oficinas de cinema nas escolas.