Proteq Jr. oferta cursos de computação voltados para empreendedorismo e inovação

Aulas acontecem em três dias seguidos no mês de abril

A Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia Ambiental (Proteq Jr.) está com inscrições abertas para Excel e Corel Draw X6. Os cursos são ofertados como forma de estimular os jovens ao empreendedorismo e à inovação, por meio da oferta de capacitação em aplicativos direcionados ao desenho vetorial para o design gráfico e ao desenvolvimento de planilhas eletrônicas.

A capacitação em CorelDraw X6 está prevista para os dias 9, 10 e 11 de abril, das 9h às 12h. A perspectiva da Proteq Jr. é de que, durante as aulas, os alunos compreendam conceitos básicos, informações e configurações do programa, para que possam iniciar seus projetos antes do término do curso. As inscrições ocorrem até o dia 9 de abril.

Já o curso de Excel, cujas inscrições ocorrem até o dia 16, terão suas aulas realizadas nos dias 16, 17 e 18 de abril, das 14h às 17h. Durante o curso, o instrutor Davison Cavalcante trará informações sobre trabalhos e manipulações de pastas de planilhas e de gráficos. O desenvolvimento de bancos de dados também está incluso nas atividades.

Ambos os cursos possuem uma taxa de R$ 25,00 e acontecerão no Laboratório de Computação Centro de Tecnologia (CTEC). Para se inscrever em qualquer um deles é necessário preencher formulário eletrônico referente ao curso, disponível no site da Proteq Jr, e efetuar o pagamento dos cursos até o dia de início das aulas, na sala da Proteq Jr., que fica situada no 1º andar do Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar (Severinão). Para participar deles, é necessário que os alunos levem seus computadores.