Painter divulga resultado de bolsistas aprovados para Unidades de Penedo e Viçosa

O programa integra professores e alunos na realização de pesquisas institucionais

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

A lista final de bolsistas e projetos aprovados para o Programa de Ações Interdisciplinares (Painter) das Unidades de Penedo e Viçosa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) já foi divulgada e está disponível por meio do link. Os estudantes irão receber bolsas permanência e, junto com os professores, trabalhar na realização de pesquisas institucionais.

Realizado em conjunto pelas pró-reitorias Estudantil (Proest), de Graduação (Prograd), de Extensão (Proex), de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e de Gestão Institucional (Proginst), o Painter é um programa cuja intenção é contribuir para melhoria do desempenho de estudantes com vulnerabilidade socioeconômica e consolidar sua presença na instituição.

Ao falar sobre o projeto, a vice-reitora, Rachel Rocha, ressalta que a iniciativa faz com que o estudante possa se integrar nas pesquisas e focar nas atividades de sua formação. “Além de atender a uma reivindicação estudantil, nós conseguimos integrar os professores mestres nas pesquisas institucionais e isso é muito bom”, salientou.

Confira a lista por meio do link.