Ufal apoia participação de estudantes em evento no Rio Grande do Norte

Alunos de Jornalismo e Relações Públicas irão viajar em ônibus cedido pela universidade


- Atualizado em
Pró-reitor Pedro Nelson em reunião com os professores Edson Lino e Magnólia Rejane e a aluna Emanuelle Rodrigues
Pró-reitor Pedro Nelson em reunião com os professores Edson Lino e Magnólia Rejane e a aluna Emanuelle Rodrigues

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Os estudantes dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas vão viajar para Rio Grande do Norte em um ônibus cedido pela Ufal, para participar da 15ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. A decisão foi tomada em uma reunião, na manhã da última terça-feira (21), com o pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson Bomfim, os professores do curso de Comunicação Social (COS), Edson Lino e Magnólia Rejane, e a aluna Emanuelle Rodrigues.

Na opinião de Emanuelle, bolsista da Assessoria de Comunicação do COS, o apoio da universidade é importante, pois oferece condições aos alunos de participarem de eventos, reconhecendo a contribuição para a instituição e incentivando a produção científica no curso. “A maioria dos alunos recebe apenas uma bolsa e não pode arcar com os custos desses eventos, uma vez que temos de fazer inscrição, pagar transporte, hospedagem e gastos adicionais com alimentação e locomoção. Com esse avanço, possivelmente docentes e discentes se sentirão mais a vontade para produzirem e participarem dos próximos congressos”, disse Emanuelle.

O Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação, a Intercom, e, nesta 15ª edição, o COS participará com 17 trabalhos aprovados. O evento será realizado entre os dias 12 e 14 de junho na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O alto número de projetos inscritos e aprovados no evento está sendo atribuído, principalmente, à campanha “COS no Intercom 2013”, promovida pela Ascom do curso, como forma de incentivar a produção e a divulgação científica de trabalhos produzidos por estudantes e alunos. Para Emanuelle, apesar de a Intercom ser conhecida por acadêmicos e profissionais, muitos estudantes não compreendem a dimensão dessa sociedade científica.

“A campanha foi planejada com o intuído de mostrar aos estudantes, em especial, que a academia é um universo rico e que não se restringe à sala de aula, além de desmistificar a ideia de que esses eventos são direcionados apenas para quem deseja seguir carreira acadêmica. Sem contar o incentivo à produção de trabalhos científicos e profissionais, que contribuem para o crescimento do nosso curso”, declarou a estudante.

Clique aqui e confira outras informações sobre os trabalhos aprovados.

Leia mais: Curso de Comunicação tem 17 trabalhos aprovados no Intercom Regional 2013