Fim de semana com atletismo e voleibol na Ufal

Festival Esportivo Prof. Verter Paes Cavalcanti prossegue até agosto

Quitéria da Silva (à frente) com colegas de curso, disputam Futsal e Voleibol

Jhonathan Pino - jornalista

Nesta sexta-feira, 19, o Festival Esportivo Prof. Verter Paes Cavalcanti teve continuidade com as competições de Voleibol feminino e masculino, envolvendo sete equipes. Durante este mês de julho, outras dez modalidades reunirão mais de 200 atletas nas instalações do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Para Quitéria da Silva, esse é um momento ideal para celebrar a amizade. “Como trata-se de uma confraternização, nos juntamos para fazer o time e aproveitar para socializar”, relata a aluna do 2º período de Educação Física, que junto com suas colegas, formou a equipe “Prepare” para disputar as competições de Vôlei e Futsal.

O espírito era o mesmo entre David Brandão, Maurício Carnaúba, alunos da Biologia, e Alexandre Cavalcanti, da Educação Física. Integrantes da seleção de voleibol da Universidade, eles aproveitaram o conjunto para participar do festival de uma forma descontraída. “Ainda estamos pensando em um nome para o time”, lembra Alexandre, aos risos.

Festival homenageia professor aposentado

Conforme a professora Leonéa Santiago, gerente de Esporte da Pró-reitoria Estudantil (Proest), o Festival surgiu de uma disciplina de curso, ministrada pelo professor Francisco de Assis, na qual os alunos elaboraram o evento e elegeram o nome do professor Verter Paes, aposentado recentemente, como homenageado por sua contribuição ao Cedu. Podem participar do evento alunos e servidores, inclusive com equipes mescladas.

Nos dois últimos finais de semana foram disputados as provas de Natação, Judô, Karatê e Tae-Kwon-Do e Badminton. Neste sábado, 19, o Festival continua com as provas de atletismo, mas quem ainda estiver a fim de participar, ainda há tempo de se inscrever na coordenação do curso, ou nos próprios locais, onde serão realizadas as atividades. Nos dias 26 e 27 serão realizadas os torneios de Basquete e nos finais de semana seguintes terão continuidade as competições de Futebol, Futsal, Handebol.