Sexta de Educação continua atividades durante recesso acadêmico

Professores debatem suportes digitais e o plágio na última semana de agosto

Encontros reúnem universitários e docentes do ensino público | nothing
Encontros reúnem universitários e docentes do ensino público

Jhonathan Pino - jornalista

No próximo dia 30, as professoras Anamelea Pinto, do Centro de Educação (Cedu) Heder Rangel, do Campus Sertão e Rossana Gaia, do Instituto Federal de Maceió, palestram sobre “A utilização dos suportes digitais e o plágio nas atividades escolares” no Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Santana do Ipanema. A atividade faz parte do Sexta de Educação.

Segundo a professora Andréa Brandão, coordenadora da atividade, o tema “foi pensado levando-se em conta os alunos que temos em nossas unidades educacionais, ditos nativos digitais, e que apesar da facilidade de lidar com as novas tecnologias, com as mídias digitais, ainda deixam a desejar no quesito pesquisa escolar”, relata.

A professora da Unidade de Santana do Ipanema ainda relata que é preciso entender como abordar as atividades de pesquisa e como ajudar os alunos a fazer da pesquisa na internet, como uma ferramenta realmente valiosa para a aquisição de conceitos e construção do conhecimento científico.

Sexta de Educação

O projeto consiste em aulas de formação continuada para gestores e professores de educação básica. Acontece em algumas sextas-feiras, normalmente intercaladas, mas previamente divulgadas pela organização do curso. Estão previstos 18 encontros até maio de 2014. O evento acontece sempre a partir das 19h. Para obter mais informações sobre o projeto, ligue para 3621-1117.