Abertas inscrições para o primeiro prêmio de jornalismo em saúde e segurança no trabalho
Estudantes poderão se inscrever e concorrer a uma das categorias do prêmio
- Atualizado em
Emanuele Divino – estudante de Jornalismo
O Sindicato dos Jornalistas, a Braskem e o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançaram nesta quinta, 19, o primeiro Prêmio de Jornalismo em Saúde e Segurança no Trabalho (SST), com o objetivo de estimular a produção de reportagens que registrem denúncias e/ou soluções na luta pela melhoria nas condições de trabalho, com o desenvolvimento de ações que contribuam para a elevação dos padrões de qualidade no ambiente de trabalho das empresas alagoanas.
O novo prêmio de jornalismo contemplará profissionais em sete categorias: Jornalismo Impresso Texto, Jornalismo Impresso Imagem, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Reportagem Cinematográfica e Assessoria de Imprensa. Haverá também uma categoria destinada aos estudantes de jornalismo para incentivar a cobertura do tema SST nos veículos de comunicação das faculdades.
Os trabalhos deverão ser inscritos on-line na página do Sindicato dos Jornalistas em um hotsite preparado exclusivamente para o prêmio, no período de 1º a 29 de março de 2014. A solenidade de entrega do Prêmio será em 26 de abril de 2014, abrindo a Semana Mundial da Prevenção de Acidentes de Trabalho. Outras informações por meio do telefone (82) 3326-9168.