Estudantes de Biblioteconomia farão visita técnica no Rio de Janeiro

A atividade está relacionada às comemorações de 15 anos do curso na Ufal

Antes da viagem, estudantes posam em frente ao ônibus da Ufal

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

43 estudantes do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) viajam para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 20, para participarem de uma visita técnica em instituições relacionadas a área. Quem acompanha os alunos nesta missão é a professora Nelma Camelo de Araújo, que falou sobre a importância desta viagem, a primeira que eles estão fazendo para fora do Estado.

Essa viagem é importante para que os alunos possam conhecer instituições que são referencias na nossa área no Brasil. A atividade, inclusive, está relacionada aos 15 anos do curso”, disse Nelma. Durante uma semana, os alunos terão a oportunidade de conhecer a Fundação Biblioteca Nacional, Biblioteca Parque de Manguinhos, a Biblioteca do Gabinete Real da Língua Portuguesa, o Museu do Mar e o Jardim Botânico.

Além disso, as atividades estão inseridas no PPP [Projeto Político Pedagógico] do curso e os demais professores passaram tarefas relacionadas às disciplinas para que os alunos que estão viajando tragam aos que ficaram”, completou a professora. Ainda segundo ela, os estudantes vão fazer uma visita ao Centro Histórico do Rio de Janeiro.

É uma experiência muito interessante para que os estudantes possam ver como se comportam esses profissionais, abrir os horizontes, além de ver as oportunidades da área. Sem contar que a Fundação Biblioteca Nacional vai emitir certificados de 40h para os alunos”, destacou a professora Nelma Camelo. Os estudantes viajam no ônibus cedido pela Ufal e o retorno será na sexta-feira seguinte, dia 27.