Organização de universitários para intercâmbio internacional será divulgada na Ufal

Ação de divulgação vai acontecer na praça do Restaurante Universitário, a partir de meio-dia, nesta quinta-feira, 26


- Atualizado em

Redação Ascom

Reconhecida pela Unesco como a maior organização de jovens universitários do mundo, a Aiesec está presente em 113 países e territórios e tem mais de 86 mil membros. É uma rede global, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, explora e desenvolve o potencial de liderança de jovens. 

A Aiesec se diz apolítica, independente, sem fins lucrativos e totalmente gerida por jovens estudantes e recém-formados. Segundo informações do blog http://aiesecmaceio.com, o trabalho se dá por meio de uma plataforma internacional oferecida aos membros, que permite que os mesmos criem sua própria experiência com as oportunidades disponíveis. 

A ideia de fundar a Aiesec Maceió nasceu em Aracaju no ano de 2012, a partir do desejo de expandir a rede e impactar cada vez mais jovens, em cada lugar que se puder chegar. A Aiesec Aracaju, comitê extensor da Aiesec Maceió, iniciou as atividades para extensão em dezembro do mesmo ano. Do primeiro processo seletivo, surgiram nove membros, co-fundadores, que trabalham desde sua entrada oficial, em fevereiro de 2013, na Iniciativa de Extensão em Alagoas.

Nesta quinta-feira, 26, a partir das 12h, haverá uma ação de divulgação com integrantes da Aiesec Maceió, na praça do Restaurante Universitário. Os estudantes vão poder tirar dúvidas sobre a plataforma de intercâmbio e fazer a inscrição.