Gabinete odontológico volta a atender comunidade universitária

O atendimento é realizado das 7h às 19h, ao lado do estacionamento do Espaço Cultural, na Praça Sinimbu.

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O Gabinete Odontológico da Ufal informa que após restruturação de seu espaço físico está de volta com os atendimentos no horário das 7h às 19h, ao lado do estacionamento do Espaço Cultural, na Praça Sinimbu. Além da reforma, foram feitas atualizações nos documentos segundo regulamentação do Conselho Regional de Odontologia e da Vigilância Sanitária, além da compra de materiais.

Segundo a responsável pelo setor, Cláudia Ramalho, a assistência odontológica já existe há mais de 30 anos, sempre visando um melhor atendimento para a qualidade de vida da comunidade. São oferecidos os serviços de orientação à higiene bucal, limpeza, restaurações e extração de dentes.

Tem direito ao atendimento no Gabinete Odontológico toda a comunidade universitária, entre funcionários e seus dependentes e estudantes. Para isso, quem é servidor ou dependente, basta preencher o formulário de cadastro para assistência odontológica e enviar à Progep via processo, para receber um cartão de atendimento. Já os estudantes, devem fazer o cadastro na Proest, levando o comprovante de matrícula e uma foto.

O Gabinete conta hoje com 6 dentistas, 4 atendentes e bolsistas.

Acesse aqui o formulário de cadastro de servidor.