Time de Futebol Feminino da Ufal conquista 2ª colocação da Liga de Desporto Universitário

Pelo segundo ano, o esporte feminino traz bons resultados para a universidade

Equipe de Futebol Femino 7Society da Ufal

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

A seleção feminina de futebol da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) disputou a final da Primeira Edição da Liga do Desporto Universitário de Futebol 7Society, realizada em Brasília, conquistando o segundo lugar na competição, em partida contra a seleção da Universidade Paulista (UNIP). Com esse resultado, a equipe da Ufal se consagrou como o time da região Nordeste que obteve a melhor colocação na disputa.

Com origem dentro do Projeto de Extensão Futebol no Campus, juntamente com o trabalho do Núcleo de Esportes e Projeto Segundo Tempo Universitário e apoio da Pró-reitoria Estudantil (Proest), o time alagoano, que no ano passado havia conquistado o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Futebol, representou com sucesso o estado pelo segundo ano consecutivo no cenário do Desporto Universitário Brasileiro.

A equipe formada por Davi Correia (Técnico e Professor do Curso de Educação Física), os alunos Victor Henrique e Vitor Fon (Equipe Técnica) e pelas atletas Amanda do Vale Ramos, Jesuisa de Oliveira Trindade, Kallyne Chagas de Souza, Marisa Alves Feitosa, Nayse Carla dos Santos Godoi, Priscila Raquel dos Santos, Rosinelma da Silva, Rossane de Oliveira Toledo, Soraya Dias da Fonseca, Talita Santana Ferro e Valquíria Bezerra Alves é motivo de orgulho para a Universidade.

A competição que foi disputada entre os dias 23 e 27 de Setembro, na cidade de Brasília (DF), contou com a participação de seleções de todo o país. No futebol 7Society, sete jogadores em cada equipe enfrentam-se em um campo menor que o utilizado no futebol convencional, em dois tempos de 25 minutos cada.