Ufal oferece cursos presenciais de Inglês para o Ciência sem Fronteiras

São completamente gratuitos e visam à preparação dos alunos que ainda não têm proficiência na Língua Inglesa

Redação Ascom

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Núcleo de Línguas (NucLi), irá ofertar cursos destinados aos alunos de graduação de cursos elegíveis ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que atendam ao perfil definido pelo Programa, que não conseguiram a aprovação em testes de proficiência em Inglês (como o TOEFL e IELTS) e que estejam cursando o My English Online (MEO), curso online oferecido também gratuitamente pelo governo federal (Capes/MEC).

Os cursos disporão de 225 vagas e serão realizados nas instalações da Casa de Cultura Britânica (CCB), situada na Praça Visconde Sinimbu, 206, Centro e no prédio da Faculdade de Letras (Fale), no Campus A.C. Simões, as duas em Maceió. As aulas presenciais serão realizadas ao longo da semana em horários alternativos (no horário do almoço, por exemplo), no total de 4h, além do acesso a 3h semanais de acompanhamento on-line.

Inscrições e como participar

Para participar dos cursos presenciais, os alunos de graduação elegíveis para o CsF e já ativos no MEO devem procurar o coordenador do programa IsF de sua instituição, que na Ufal, é o professor Sérgio Ifa, da Fale, para se informar sobre os cursos disponíveis e sobre os processos de inscrição. É importante destacar que o aluno que já se inscreveu no MEO, mas não ativou sua senha, deve iniciar as atividades do curso imediatamente e permanecer ativo para poder ter acesso aos cursos presenciais.

As inscrições serão realizadas pelo site do Programa Inglês Sem Fronteiras, quando houver a abertura do sistema de inscrição. As datas serão divulgadas amplamente e com antecedência para acesso de todos os interessados. Excepcionalmente, havendo demanda em número suficiente, turmas poderão ser oferecidas em outros campi a critério da universidade.

O IsF

O Programa Inglês sem Fronteiras visa incrementar a elegibilidade dos discentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) à mobilidade internacional estudantil, a partir do desenvolvimento da proficiência em Língua Inglesa. Saiba mais em isf.mec.gov.br.