Unidade de Palmeira dos Índios promove o projeto Fala Negro

A terceira edição do evento será realizada entre os dias 7 e 9 de novembro

Confira a programação detalhada da 3ª edição do projeto Fala Negro

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do projeto Fala Negro. Os interessados em participar têm até o dia 1° de novembro para realizar inscrição preenchendo o formulário disponível no site do evento. Este ano, o projeto tem como tema Corporeidade, Trabalho e Ruralidades e será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro no Campus Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Organizado por professores e estudantes dos cursos de Psicologia e Serviço Social da Unidade de Palmeira dos Índios da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o evento tem como objetivo trazer à tona as discussões das ciências sociais e humanas sobre o papel do negro no mundo ocidental e moderno com temáticas diferentes a cada edição. Na primeira, por exemplo, discutiu sobre “Negros Loucos Poetas e Intelectuais” e o segundo, feito no ano passado, falou sobre “Mídia, Gênero e Religiosidade”.

Programação

A programação, como você pode ver na fotografia acima, terá início às 17h com o credenciamento. Em seguida, às 18h30, a mesa de abertura irá contar com a participação da professora Ester Ferreira, tutora do PET Nesal [Programa de Educação Tutorial – Núcleo do Semiárido Alagoano] e a coordenadora do Campus Arapiraca, Eliane Cavalcante.

O evento, em seus três dias, irá contar com variada programação de palestras, ciclo de audiovisuais, feira de livros e apresentação cultural, oficinas de capoeira, tranças, fotografia e cordel, além de grupos de discussão sobre os temas do evento: Corporeidade, Trabalho e Ruralidades, mediadas por integrantes do PET Nesal e professores da unidade.

Visite o site do evento para mais informações.