Evento apresenta instituição irlandesa aos interessados no Ciência sem Fronteiras

Representantes do ITT-Dublin vão ministrar palestra para alunos da Ufal

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

Na próxima segunda-feira, 18, comitiva do Institute of Technology Tallaght (ITT), de Dublin, estará na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para apresentação de informações sobre mobilidade internacional para a Irlanda. O objetivo do encontro é tornar mais fácil o acesso à instituição irlandesa para alunos selecionados pelo programa Ciência sem Fronteiras (CsF). A palestra começa às 14h, no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).

O evento é promovido pela Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI), órgão da Ufal responsável pelas relações estabelecidas entre a universidade e instituições estrangeiras. A atuação do setor abrange acordos de cooperação na área de pesquisas, mobilidade estudantil, organização de eventos e recepção de personalidades internacionais.

ITT – Dublin

Criado em 1992, o Institute of Technology Tallaght – Dublin oferece ampla variedade de cursos de graduação e pós-graduação, nas áreas de negócios, contabilidade, computação, engenharia e ciências humanas. Além das atividades acadêmicas, o instituto também conta com grupos de teatro e equipes desportivas.