Realidade Afrodescendente no Brasil é tema de evento na Ufal

A iniciativa é dos alunos do 5º Período de Geografia e já conta com inscrições abertas

1ª Semana da Realidade Afrodescendente no Brasil será realizada nos dias 18 e 19 de novembro

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

Alunos do curso de licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) irão promover, nos dias 18 e 19 de novembro, a 1ª Semana da Realidade Afrodescendente no Brasil. O evento, realizado em parceria com o Laboratório de Estudos Socioespaciais do Nordeste (Lene), contará com mesas redondas, oficinas, cine debates e exposição fotográfica, nas dependências da Biblioteca Central (BC).

Os interessados em participar podem realizar inscrição até esta sexta-feira, 8, preenchendo o formulário disponível aqui. Mas quem não conseguir se inscrever via internet, também poderá se inscrever presencialmente no hall do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, nos seguintes horários: das 14h às 17h e das 19h às 20h30.

A 1ª Semana da Realidade Afrodescendente no Brasil é gratuita, sendo apenas cobrado o valor de R$ 5,00 para quem desejar participar das oficinas. O evento discutirá a realidade do negro na sociedade brasileira analisando o aspecto educacional e sua participação no mercado de trabalho e as novas formas de organização dos movimentos sociais negros no Brasil.

Vale destacar que o evento também irá contar com a participação de estrangeiros relatando suas experiências em nosso país. Confira os horários das oficinas e Cine Debates no documento em anexo. Obtenha mais informações pelo e-mail: consciencianegraufal@gmail.com ou ainda na fanpage do evento.