Aluno de Ciências Sociais tem artigo publicado em revista científica portuguesa

Jeyson Rodrigues teve seu artigo publicado em revista científica portuguesa

Déborah Moraes - estudante de Jornalismo

O aluno do 6º período do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Jeyson Rodrigues, teve um artigo sobre intolerância religiosa publicado, no último ano, na Revista Lusófona de Ciências das Religiões. O artigo discute a histórica imbricação entres distintas religiões e a relação deste fenômeno com a dificuldade em lidar com a diferença do ‘outro’.

Tendo recentemente concluído o mestrado em Ciências das Religiões, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), título que ainda será submetido a processo de reconhecimento no Brasil, publicou o artigo “Intolerância religiosa, alteridade e violência simbólica”, trabalho que reflete o interesse científico pela religião enquanto importante objeto de reflexão sociológica.

A revista é uma publicação semestral, da Licenciatura e do Centro de Estudos em Ciências das Religiões, da Unidade de Ciência, Tecnologia e Sociedade, financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, do Ministério do Ensino Superior, na ULHT, que tem como objetivo prioritário a edição de trabalho de investigação no domínio da ciência das religiões. O artigo pode ser lido, na íntegra, aqui.