Estudantes podem fazer o recadastro do Cartão Bem Legal na Ufal

A Transpal alerta que o prazo vai até o dia 31 de março; a partir daí, quem não efetuar o processo irá pagar uma multa mensalmente

Recadastramento segue até o dia 31 de março; estudantes da Ufal podem fazê-lo na Transpal do Campus A.C. Simões | nothing

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Associação dos Transportadores de Passageiros dos Estado de Alagoas (Transpal) já deu início ao processo de recadastro dos Cartões Bem Legal. O prazo teve início logo junto ao ano de 2014, no dia 2 de janeiro, e você, estudante da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), preste atenção: o posto da Transpal, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, também está realizando o processo.

A Transpal reforça ainda uma novidade: para este ano, os usuários podem imprimir a ficha de recadastro visitando o site. A ficha devidamente preenchida e carimbada, além de o Cartão Bem Legal, uma taxa de R$ 4,00 e cópias e originais da Carteira de Identidade, do CPF e de um comprovante de residência são os documentos necessários para realizar o recadastramento no horário das 10h às 19h e de segunda a sexta-feira.

O prazo para o recadastramento segue até o dia 31 de março. No entanto, a Transpal alerta que os estudantes têm até od dia 11 de março para colocar créditos. Até esse dia, quem não tiver feito o recadastro, não poderá recarregar o cartão. E quem não efetuar o processo até o dia 31 irá pagar uma multa de R$ 5. “O estudante que não fizer o processo no prazo estipulado não consegue adquirir créditos e fica impedido de usar o cartão. Além disso, irá pagar uma multa no valor de R$ 5 por cada mês de atraso”, explicou o gerente do Cartão Bem Legal, Toni Melo.

Para obter mais informações entre em contato com a Transpal por meio do telefone (82) 3201-8234. Ou visite o site.