Novo Portal da Transparência já está no ar

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Já está no ar o novo layout do Portal da Transparência, mais simples, para que os visitantes consigam localizar as informações desejadas com mais facilidade. Segundo Alexandre Marinho, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal de Alagoas, as alterações têm o objetivo de atender a realidade da universidade. “A nomenclatura de algumas áreas foi alterada seguindo exemplo do portal da transparência do MEC”, disse.

Agora assuntos mais visitados podem ser encontrados mais facilmente. A decisão de reorganizar o portal da transparência foi tomada pelos membros da comissão dos portais ao perceber que a arquitetura antiga continha erros e redundâncias. Então, numa decisão conjunta entre NTI, Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst), Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) e Procuradoria foi criada a nova arquitetura.

Confira aqui