Núcleo de Línguas abre vagas para cursos gratuitos de inglês

Inscrições para os cursos Inglês para Fins Acadêmicos e Preparatório para o Toefl vão até o dia 13 deste mês

Pedro Barros - estudante de jornalismo

O programa Inglês sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação, e o Núcleo de Línguas (NucLi) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão abrindo nove turmas para o curso Inglês para Fins Acadêmicos e uma para o Preparatório para o Toefl (Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira, na sigla em inglês). A inscrição vai até o dia 13 de fevereiro e pode ser feita gratuitamente pelo site http://isf.mec.gov.br/. As aulas começam no dia 20.

O Inglês para Fins Acadêmicos tem por objetivo desenvolver habilidades de leitura, escrita, compreensão e produção oral voltadas para o contexto acadêmico, desde o nível básico. Já o Preparatório para o Toefl é uma capacitação para os estudantes interessados em realizar a prova do Toefl ITP ou iBT, desenvolvendo estratégias para melhor escrita e compreensão oral.

Para se inscrever nos cursos, o interessado deve cursar regularmente alguma graduação na Ufal e estar matriculado no curso virtual My English Online (MEO) (link: http://www.myenglishonline.com.br/), do Governo Federal. São ofertadas turmas para alunos a partir do segundo nível do MEO. Além disso, exige-se apenas que seja adquirido o material didático e respeitada a frequência a partir do dia 20.

Turmas disponíveis:

MEO 2 – Inglês para Fins Acadêmicos – Segundas e quartas 8 às 10h
MEO 2 – Inglês para Fins Acadêmicos – Segundas e quartas 13 às 15h
MEO 2 – Inglês para Fins Acadêmicos – Terças e quintas 8 às 10h
MEO 3 – Inglês para Fins Acadêmicos – Segundas e quartas 9 às 11h
MEO 3 – Inglês para Fins Acadêmicos – Segundas e quartas 17 às 19h
MEO 3 – Inglês para Fins Acadêmicos – Terças e quintas 17 às 19h
MEO 3 – Inglês para Fins Acadêmicos – Terças e quintas 19 às 21h
MEO 3 – Inglês para Fins Acadêmicos – Sextas 8 às 12h30
MEO 4 – Inglês para Fins Acadêmicos – Terças e quintas 17 às 19h
MEO 5 – Preparatório para o Toefl – Terças e quintas 17 às 19h

O programa têm como objetivo ajudar alunos no programa Ciência sem Fronteiras. Confira aqui o vídeo produzido pelos professores do NucLi para divulgar os cursos.

Mais informações podem ser obtidas pelo email isf.ufal@gmail.com ou pela página do NucLi no Facebook