Unidade de Penedo decreta luto oficial pela morte de estudante

Aluna do curso de Turismo, Vanessa da Cruz Reis, foi vítima de um acidente que matou oito pessoas


- Atualizado em
Vanessa da Cruz Reis
Vanessa da Cruz Reis

Redação Ascom 

A direção da Unidade Educacional Penedo da Universidade Federal de Alagoas emitiu uma nota oficial lamentando a morte da estudante de Turismo, Vanessa da Cruz Reis, de 22 anos, ocorrida na última quarta-feira (12), em um trágico acidente de trânsito, na zona rural daquele município, que provocou a morte de outras sete pessoas mortas e deixou 13 feridas.

O coordenador-geral da Unidade, Mac-Dawison Buarque, comentou que a morte da universitária chocou toda a comunidade acadêmica. "Fomos pegos de surpresa. Ela era uma jovem meiga e simpática, querida por todos, cheia de sonhos e expectativas. Uma grande perda que muito nos entristeceu", enfatizou o professor, que decretou luto de sete dias na unidade.

Nas redes sociais, amigos e colegas de Vanessa deixam a todo instante mensagens e recados de carinho e indignação pelo ocorrido. A estudante começaria o 2º período de Turismo em Penedo no ano letivo 2014.1. Num trecho do decreto oficial, Mac-Dawison enfatiza que durante o período de sete dias, a contar do dia 12, “deverão ser respeitadas as formalidades que simbolizem o luto de nossa Instituição Federal de Ensino Superior pelo ocorrido, em todos os espaços físicos da Unidade Educacional Penedo da Ufal, para que seja garantida e preservada a dignidade na promoção das merecidas e pertinentes homenagens a nossa aluna”.