Unidade de Penedo decreta luto oficial pela morte de estudante

Aluna do curso de Turismo, Vanessa da Cruz Reis, foi vítima de um acidente que matou oito pessoas

Vanessa da Cruz Reis | nothing
Vanessa da Cruz Reis

Redação Ascom

A direção da Unidade Educacional Penedo da Universidade Federal de Alagoas emitiu uma nota oficial lamentando a morte da estudante de Turismo, Vanessa da Cruz Reis, de 22 anos, ocorrida na última quarta-feira (12), em um trágico acidente de trânsito, na zona rural daquele município, que provocou a morte de outras sete pessoas mortas e deixou 13 feridas.

O coordenador-geral da Unidade, Mac-Dawison Buarque, comentou que a morte da universitária chocou toda a comunidade acadêmica. "Fomos pegos de surpresa. Ela era uma jovem meiga e simpática, querida por todos, cheia de sonhos e expectativas. Uma grande perda que muito nos entristeceu", enfatizou o professor, que decretou luto de sete dias na unidade.

Nas redes sociais, amigos e colegas de Vanessa deixam a todo instante mensagens e recados de carinho e indignação pelo ocorrido. A estudante começaria o 2º período de Turismo em Penedo no ano letivo 2014.1. Num trecho do decreto oficial, Mac-Dawison enfatiza que durante o período de sete dias, a contar do dia 12, “deverão ser respeitadas as formalidades que simbolizem o luto de nossa Instituição Federal de Ensino Superior pelo ocorrido, em todos os espaços físicos da Unidade Educacional Penedo da Ufal, para que seja garantida e preservada a dignidade na promoção das merecidas e pertinentes homenagens a nossa aluna”.