Biblioteca do Campus do Sertão ganha nova sinalização em seu acervo

A mudança tem facilitado o acesso dos estudantes ao acervo da biblioteca

| nothing

Rosiane Martins - estudante de Jornalismo

A Biblioteca do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, acaba de ganhar uma nova e moderna sinalização para localização e consulta do seu acervo. A reforma veio para facilitar o acesso prático e rápido dos estudantes aos livros disponíveis. Já existe há três anos e apresenta grande crescimento. Só nos últimos dez meses recebeu várias remessas de livros, sendo cada remessa equivale a 2.500 exemplares. Atualmente a biblioteca dispõe de aproximadamente 15 mil exemplares entre livros, revistas e periódicos, contemplando os diferentes cursos oferecidos no campus.

O aumento de livros acarretou na iniciativa da mudança na organização do acervo. Segundo os bibliotecários Rogério Marques e Erisson Rodrigues, com a nova sinalização o acesso ao acervo tem se tornado mais dinâmico, operativo e fácil, ficando mais moderna e esteticamente bonita, eficiente e organizada.

A biblioteca do Campus do Sertão contempla estudantes de oito cursos de bacharelado e licenciatura distribuídos na Sede (Delmiro Gouveia) e na Unidade de Santana do Ipanema.