DCE organiza semana de calourada para os feras

Entre a programação, destacam-se atrações como apresentações culturais, debates e uma festa de encerramento

Manuella Soares - jornalista

O Diretório Central dos Estudantes (DCE Quilombo dos Palmares) está organizando uma recepção para os novos alunos da Universidade Federal de Alagoas. A calourada 2014.1 será realizada na primeira semana do semestre letivo, de 10 a 14 de março com uma programação variada para integrar os estudantes.

Durante os dias 10, 11 e 12 de março, a partir das 11h30 às 13h30 e das 17h às 19h, haverá apresentações culturais na Praça do Restaurante Universitário. A programação conta com grupos de percussão e de rapper, o Corufal e o Toque de Xangô. Já o bloco “Amanhã vai ser maior”, que desfilou nas prévias carnavalescas de Maceió, vai prolongar o clima de folia para os feras com a Orquestra de Frevo.

Abrindo a semana de atividades, a Assembleia Nacional de Estudantes (Anel) fará o lançamento da “Cartilha de Cotas Raciais”. E na quinta-feira, dia 13, o DCE faz o convite para participar de uma mesa redonda com a presença de membros dos movimentos populares do país, às 16h, no auditório da Biblioteca Central. O objetivo é discutir os investimentos públicos em educação, assistência estudantil e transporte, além de apresentar o papel do movimento estudantil e a importância de se organizar politicamente.

Para encerrar a programação, o Diretório e os centros acadêmicos vão promover uma festa de calourada em frente ao ginásio de esportes, na sexta-feira, dia 14, a partir das 16h.