Inscrições abertas as inscrições para o Curso de Iniciação à Astronomia

Podem se inscrever pessoas de diversas faixas etárias e graus de escolaridade, sem restrições

Rosiane Martins- estudante de jornalismo

Estão abertas as inscrições para o 35º Curso de Iniciação à Astronomia promovido pelo Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (Ceaal) em parceria com a Universidade Federal de Alagoas. O curso começa no sábado (22) e continua por mais seis sábados consecutivos, até o dia 3 de maio, das 15h às 19h30, no auditório da Usina Ciência da Ufal, no bairro do Farol.

Durante o curso serão estudados os temas: História da Astronomia, Esfera Celeste, Movimentos Celestes, Sistema Solar, Estrelas, Constelações, Galáxias, Introdução a Cosmologia, Instrumentos Astronômicos e Astronáutica, além de aulas práticas de Reconhecimento do ceú e Observações Telescópicas.

Segundo os organizadores, o curso é eficiente na tarefa de fornecer aos alunos um conhecimento geral sobre a Astronomia e suas principais ramificações, sendo indicado para quem sempre se interessou pelos temas relacionados a esta ciência e quer se familiarizar com as suas bases científicas sem necessariamente se aprofundar nas maiores complexidades acadêmicas.

O curso tem carga horária de 30 horas e a taxa de inscrição é de R$ 30,00 que pode ser paga no primeiro dia de aula.
As inscrições estão sendo realizadas pelo site : www.ceaal.org.br

Curso de Iniciação à Astronomia
Horário: Aos Sábados, das 15h às 19h30m
Carga Horária: 30 horas (6 dias de aulas teóricas e práticas)