PET de Psicologia promove Psicologia em Tela

O evento ocorrerá nesta sexta, 25, no auditório do Csau, no Campus A.C. Simões, em Maceió

PET de Psicologia promove Psicologia em Tela nesta sexta-feira | nothing
PET de Psicologia promove Psicologia em Tela nesta sexta-feira

Emanuele Divino – estudante de Jornalismo

Os alunos do período do curso de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) juntamente com o Programa de Educação Tutorial (PET), convidam a todos para a 8ª edição do Psicologia em Tela que consiste em uma tarde de exibição de um filme e um debate, que terá com a presença do professor Cleyton de Andrade.

O evento será realizado nesta sexta-feira, 25, às 14h, no auditório do antigo Centro de Saúde (Csau), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, por trás da Biblioteca Central (BC). O evento se desenvolverá a partir do tema O vazio existencial e a solidão no mundo pós-moderno. No decorrer do evento, será exibido e discutido o filme Her, dirigido por Spike Jones e protagonizado pelo ator e também cantor Joaquin Phoenix.

As inscrições são gratuitas e não há número limite de vagas, podendo alunos de todos os cursos se inscreverem clicando aqui. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo endereço eletrônico do projeto.

Sobre o filme

Em um futuro próximo na cidade de Los Angeles, Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer “Samantha”, uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. À medida que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro.