Prorrogadas as inscrições para o teste de proficiência em inglês TOEFL ITP

O prazo para aplicação das provas será estendido até 9 de junho

Déborah Moraes - estudante de Jornalismo

O Núcleo de Línguas (NUCLI) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa à comunidade acadêmica que foram prorrogadas as inscrições para a aplicação do TOEFL ITP - Test of English as a Foreign Language (Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira), Institutional Testing Program (Programa Institucional de Testes), para alunos da graduação e pós-graduação.

O período para aplicação dos testes que se encerraria em 28 de abril passará para o dia 9 de junho. As inscrições serão feitas apenas pela internet, de forma gratuita. Suas datas serão divulgadas posteriormente, bem como o calendário de dia e horário para aplicação dos testes.

O teste

O TOEFL é um exame internacional que avalia a habilidade da pessoa de falar e compreender o inglês em nível acadêmico e tem como objetivo diagnosticar a proficiência em língua inglesa entre os alunos de graduação e pós-graduação das universidades federais, para desenho de ações específicas para a internacionalização. Além disso, o teste se destaca por sua confiabilidade e é utilizado por escolas de idiomas, escolas regulares, universidades e agências governamentais no mundo todo.