Ufal sedia Encontro Regional de Estudantes de Ciências Sociais
O evento acontece entre os dias 1 e 4 de maio e irá debater sobre a precarização da formação dos profissionais de Ciências Sociais
- Atualizado em
Rosiane Martins - estudante de Jornalismo
O 5º Encontro Regional de Estudantes de Ciências Sociais (Erecs) será realizado no Campus A.C. Simões, em Maceió, entre os dias 1 e 4 maio, com o tema Articulação, Organização e a Precarização da Formação Profissional dos Cientistas Sociais. O debate problematizará a precarização da formação profissional, acadêmica e elucidar também uma análise de conjuntura sobre as questões que envolvem os movimentos sociais, como os sindicatos e o próprio movimento estudantil.
A programação conta com palestras, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos acadêmicos e mesas de debates. Os estudantes também poderão interagir com atividades culturais, todas as noites, com o objetivo de contemplar a cultura alagoana. As inscrições estão sendo feitas durante o período da tarde e da noite no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) e no site do evento.
Sobre o evento
O Erecs é gerido e realizado apenas pelos estudantes de Ciências Sociais de uma região do país, não acontece apenas no Nordeste, há encontros iguais em todo o Brasil. O encontro tem como perspectiva a participação de aproximadamente 450 estudantes do curso de Ciências Sociais de todo o Nordeste. A comissão do evento é formada por alunos da graduação do bacharelado e também da licenciatura da Ufal.
Este ano, o Erecs Nordeste acontecerá em Maceió e é uma oportunidade que os estudantes alagoanos têm de conhecer as ideias e trabalhos realizados nas demais universidades nordestinas. O evento estará aberto para todos os cursos de humanas, tendo o valor de R$ 85,00 (com alimentação) e R$ 50,00 (sem alimentação).