Divulgada lista dos selecionados para o segundo ciclo dos cursos do CID

Alunos que não confirmarem participação serão substituídos, em obediência à ordem das inscrições; aulas terão início na próxima segunda-feira

Ananiel Antonio - estudante de Jornalismo

O Centro de Inclusão Digital (CID) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), publicou, nesta quarta-feira (14), a lista, por ordem de inscrição, com os nomes dos alunos selecionados para o segundo ciclo dos cursos de Informática Básica I e II, Introdução ao Linux e Montagem e Manutenção de Computadores. As aulas terão início na próxima segunda-feira (19) e vão até o dia 29 deste mês.

O resultado completo pode ser conferido por meio do blog cidufalmaceio.blogspot.com.br, ou pela página do CID no endereço eletrônico www.facebook.com/cidigital.ufal, no Facebook. Estão sendo ofertadas 60 vagas, distribuídas entre os cursos. Os inscritos que não comparecerem no primeiro dia de aula serão substituídos por outros da lista de espera e para garantir certificado é necessário frequentar 75% da carga horária.

Cursos e Horários

Informática Básica II - (Segunda e Quarta, 11h10 - 12h50)

Informática Básica I - (Segunda e Quarta, 13h30 – 15h10)

Introdução ao Linux - (Terça e Quinta, 11h10 – 12h50)

Montagem e Manutenção de Computadores - (Terça e Quinta 13h30 – 15h10)

Confirmação de participação

Os selecionados devem enviar, até sexta-feira (16), uma mensagem de confirmação de presença no curso, para o e-mail cidigital.ufal@gmail.com. Os alunos que não confirmarem participação serão substituídos, obedecendo a ordem das inscrições. Para mais informações, ligar para (82) 3214-1080 ou enviar questionamentos para o e-mail citado.

Em parceria com o Instituto de Computação (IC), as aulas são ministradas por 6 alunos dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação, de segunda a quinta-feira, em quatro horários, em um dos laboratórios do bloco 12, antigo IC. Os cursos possibilitam a exploração de recursos de edição de documentos, concepções de gráficos, além de embasamento em redes de computadores, uso de Software Livre e montagem e manutenção em informática.