Estudantes participam da 2ª Semana do Graduando em Serviço Social

Este ano, o evento discute sobre o direito à cidade; programação segue até quarta-feira

Estudantes durante o primeiro dia de evento | nothing
Estudantes durante o primeiro dia de evento

Mayara Wasty – estudante de Jornalismo

Começou, nesta segunda-feira (12), a 2ª Semana do Graduando em Serviço Social (Segrasso) com o tema: Serviço Social em defesa do direito à cidade em um contexto de negação de direitos. O evento, que é realizado anualmente pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acontece no Auditório Vera Rocha, antigo auditório do CSAU. A programação vai até a quarta-feira (14), sempre das 13h às 17h.

Com uma programação diversificada, o evento reúne cerca de 100 estudantes da Ufal, Fits, Faculdade Raimundo Marinho (FRM) e Unopar. Os discentes inscritos no evento podem participar de palestras, exposições, debates e mesas temáticas e os que não conseguiram se inscrever podem realizar a inscrição no local, dependendo da disponibilidade do dia.

Priscila Napoleão, integrante do PET e uma das organizadoras do evento, relata que a aceitação por parte dos alunos tem sido enorme e explica sua importância. “Esse evento é muito relevante, pois, a gente discute questões que não são abordadas em sala de aula. E isso é importante para agregar conhecimento”, disse.

A estudante do 5º período de Serviço Social da Ufal, Aline Cardoso, confirma: “Eu acho que a semana é sendo muito importante para a gente, já existem poucos eventos na área de serviço social. A temática está muito interessante e as palestras enriquecedoras. Gostei, em especial, da palestra ‘Política de habitação, questão urbana e direito à cidade’ ministrada pela professora Samira Bastos”, afirmou a discente.

Para a estudante Priscilla Castro, também do 5º período, o evento está somando a sua formação. “O evento hoje foi muito bom, pois está debatendo temas atuais e as duas professoras destacaram bem os problemas que estamos vivendo na área de habitação”, falou. A estudante contou, ainda, que já havia participado do evento no ano anterior. “Eu participei no ano passado e foi muito bom também. Acho que a Ufal deve continuar realizando esses eventos”, finalizou.

Visualize a programação completa no blog do PET de Serviço Social.