Evento reune intercambistas nesta quinta-feira

Redação Ascom

A Aiesec, organização global sem fins lucrativos, promove nesta quinta-feira (15), às 14h na Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o evento “5 em 50”. São breves palestras onde cinco intercambistas que trabalharam em cinco países diferentes, irão relatar suas experiências em 10 minutos cada um.

Os cinco intercambistas participaram do programa “Cidadão Global”, intercâmbio voluntário promovido pela organização. Dentre os países visitados estão Paraguai, Bulgária, Colômbia e Tunísia, além dos maceioenses palestrantes, o evento terá a participação de um intercambista alemão que veio participar de um projeto em Maceió, ele vai contar como está sendo a experiência aqui e como foi sua experiência em um intercâmbio voluntário na China, também promovido pela Aiesec.

Ao final das apresentações haverá abertura para perguntas e dúvidas sobre esse tipo de intercâmbio. O evento é gratuito e destinado a todos os jovens universitários de Alagoas.

Sobre a AIESEC

A Aiesec é uma organização global sem fins lucrativos, presente em mais de 120 países e territórios, formada por jovens universitários e recém-graduados. Atuante desde 1948, a Aiesec surgiu no Brasil há 40 anos e chegou à Maceió em 2013. O objetivo da organização é desenvolver o potencial de liderança dos membros para que eles impactem positivamente a sociedade. Isso é feito através de experiências, oportunidades de liderança, oportunidades de intercâmbio, oportunidade de viver um ambiente global de aprendizado. A Aiesec conta hoje com mais de 100 mil membros voluntários e gera mais de 12 mil intercâmbios por ano.