Time de Futsal Feminino é Vice-campeão na Copa Intermunicipal de Anadia

É a 3ª competição que a equipe participa em três anos

| nothing

Rosiane Martins – estudante de jornalismo

O time de Futsal Feminino da Universidade Federal de Alagoas disputou no início do mês a tradicional Copa Intermunicipal de Futsal Feminino em Anadia e conquistou o vice-campeonato na competição, que contou com a participação de times do interior, da capital alagoana e também do Estado de Pernambuco. No total 13 times disputaram a copa.

A equipe da Ufal foi comandada pelo professor Leandro Tavares que ressaltou o vice-campeonato como um grande resultado. “Essa foi nossa estreia na competição que já está em sua 9ª edição. Conquistar o 2º lugar dentre 13 times é motivo de comemoração para um estreante. No mais, é apenas a 3ª copa nesse modelo de disputa que a Ufal participa num intervalo de três anos, sem dúvida, o fato de ter pouca experiência em competições enaltece ainda mais o vice-campeonato”, destaca.

O professor ainda ressalta que o aumento das equipes esportivas da Ufal em competições se dá também pelo apoio ofertado pela universidade, que em parceria com a Pró-reitoria Estudantil (Proest), vem dando suporte e auxílio para que os alunos participem das competições, o que permite as equipes ganharem mais experiência e consequentemente resultados ainda mais positivos.

As meninas do futsal já se preparam para um novo desafio trocando a quadra pela grama. Elas irão disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em Brasília. A competição acontece entre os dias 18 e 26 de maio. O time da Ufal será a equipe representante do estado de Alagoas na competição que contará com mais 22 equipes dos outros estados e do Distrito Federal.