TRE convida estudantes para Mesário Voluntário

Os estudantes que participarem receberão certificado de 30 horas complementares ou extracurriculares

Pedro Barros - estudante de Jornalismo

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Alagoas (TRE/AL), convida os estudantes universitários das zonas eleitorais do Estado a participar do Programa Mesário Voluntário. Para se inscrever, o candidato deve entrar em contato pelo e-mail: eje@tre-al.jus.br ou pelos telefones (82) 3221-9021 e (82) 9335-0751 (falar com as servidoras Maria do Socorro Paixão Félix Cavalcanti e Maria Tereza de Barros Pereira).

As principais vantagens para os voluntários são: dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de convocação, sem prejuízo de salário, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral; reconhecimento público de serviços prestados à Justiça Eleitoral (entrega de Certificado) e 30 horas complementares ou extracurriculares nas universidades conveniadas por serviços prestados à Justiça Eleitoral. O exercício das atividades de mesário também pode ser considerado - desde que previsto no edital - critério de desempate em concurso público e de promoção, no caso de servidores públicos.

Podem ser mesários os eleitores maiores de 18 anos que estejam em situação regular perante a Justiça Eleitoral. O impedimento é somente para os casos de: candidatos a cargo político e seus familiares; membros de diretórios de partidos políticos, se estiverem exercendo função executiva; autoridades, agentes policiais e funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo; e pessoas que pertencem ao Serviço Eleitoral.

Mais informações.