Ufal participa da 75ª Semana Brasileira de Enfermagem

Sessão é voltada a estudantes e profissionais e visa discutir o protagonismo da enfermagem no processo de cuidar

Mayara Wasty - estudante de Jornalismo

Acontece, entre os dias 15 e 18 de maio, no ginásio do Colégio Santa Úrsula - Faculdade Estácio de Sá (FAL), a 75ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn). O evento, organizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), visa promover a participação e a articulação de profissionais da área e terá como tema o “Protagonismo da Enfermagem no Processo de Cuidar”. A abertura ocorrerá às 9h.

No evento, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) será representada pelas enfermeiras Cristina Trezza, Célia Rozendo e Regina Santos, que participarão da roda de conversa com o tema Desafios para o protagonismo da enfermagem e pela professora Ingrid Leite que ministrará a palestra A pesquisa Científica no campo da enfermagem. As apresentações acontecerão na sexta-feira (16).

Ainda como parte da programação, no domingo (18), a partir das 8h, a Ufal promoverá ações de saúde à comunidade na orla de Ponta Verde. Haverá, também, uma caminhada pela valorização do profissional da Enfermagem. A concentração acontecerá no Alagoinhas e irá até o Posto 7. Além disso, durante o evento, estudantes e profissionais poderão participar de palestras, minicursos, mesas redondas e assistir apresentações de trabalhos.

Para saber mais informações, visite o site do evento.