Estudantes de Comunicação Social promovem exposição sobre Marechal Deodoro

A iniciativa traz um “olhar novo” sobre a antiga capital de Alagoas e fica aberta até 23 de junho na Biblioteca Central


- Atualizado em
 | nothing

Maysa Santos - estudante de Relações Públicas

De uma aula prática na cidade que foi a primeira capital de Alagoas, nasceu a exposição Marechal Real, que será aberta nesta segunda-feira, 9, no hall da Biblioteca Central (BC), situada no Campus A.C. Simões, em Maceió. A mostra, reúne 21 fotografias produzidas por 19 estudantes dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Ufal, alunos da disciplina eletiva Fotografia, ministrada pela professora Janayna Ávila, que assina a curadoria da mostra.

“Fotografia é e sempre será a possibilidade de lidar com o tempo de uma forma única, de apreendê-lo. Entre o poético e o didático, os alunos que participam dessa exposição dedicaram um olhar próprio ao cotidiano autêntico de Marechal Deodoro, das pessoas comuns, e assim passaram a compreender o significado que a fotografia tem para a construção de identidades”, explicou a professora.

A mostra traz diferentes cenas da cidade, como a arquitetura barroca pela qual Marechal Deodoro é mais conhecida, aparece em poucas imagens. Os fotógrafos também registraram a feira livre, o mercado de carnes, o desgaste do casario antigo, as ruas e os animais. A exposição Marechal Real fica aberta à visitação até 23 de junho. A Biblioteca Central da Ufal funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h30 e, aos sábados, das 8h às 14h.