Ufal oferta 14 bolsas de iniciação à pesquisa-ação

Candidatos podem se inscrever por e-mail até o dia 1º de julho

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas está ofertando 14 bolsas de iniciação à pesquisa-ação. São 2 para as licenciaturas de Geografia, Química e Biologia e 4 para as licenciaturas em Letras e Pedagogia. As inscrições estão abertas até o dia 1º de julho pelo e-mail: reisroseufal@gmail.com e serão formalizadas com a entrega, via e-mail, do histórico escolar com ficha de inscrição (em anexo abaixo) e curriculum lattes.

O objetivo é convocar alunos de licenciaturas da Ufal para participação em pesquisa desenvolvida pela Fundação de Amparo a Pesquisa de Alagoas (Fapeal) - (Bolsa de Iniciação à Docência relacionada ao Programa de Formação Continuada de Professores em Pesquisa-ação para a Melhoria na Qualidade da Educação Básica FAPEAL/CAPES) em parceria com a Universidade.

A pesquisa será coordenada pela professora Rosimeire Reis e tem início já em agosto. Confira o edital abaixo para ver o andamento do processo de seleção. Os candidatos selecionados irão participar nas atividades de pesquisa e de formação para a realização de pesquisa-ação com professores e estudantes de ensino médio em escola pública em Maceió com uma carga de 20h semanais. O valor da bolsa é R$ 400,00.