Alunos de História realizam encontro interdisciplinar

Foram discutidos temas como mobilidade urbana, a nova ordem mundial e investimentos educacionais

Evento reuniu professores e alunos de várias áreas | nothing
Evento reuniu professores e alunos de várias áreas

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

Os estudantes do quinto período de História da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizaram na última quarta-feira, (2), no auditório do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (Ichca), um encontro interdisciplinar proposto como atividade da disciplina de Projetos Integrados. Orientada pela professora Célia Nonata, a atividade reuniu diversos professores e alunos dos cursos de Geografia, de Psicologia e de História da Ufal.

A discussão girou em torno de três mesas-redondas. A primeira trouxe o tema A nova ordem mundial; a segunda, Movimentações e mobilidade urbana em Maceió; e a terceira, o debate sobre o tema Entre limites e possibilidades do Estado: A origem e o destino dos investimentos educacionais. Foram convidados a participar das mesas os professores Domingos Sávio Correa, Marta Luedemann, Luciane Marinho do curso de Geografia, Antônio Bezerra de História e o Marcos Mesquita do curso de Psicologia.

De acordo com Renata Gusmão, uma das organizadoras do evento e estudante de História, as temáticas foram escolhidas a partir de assuntos discutidos em sala de aula. “Escolhemos temas vigentes, como a mobilidade urbana em Maceió, para debatermos algo que seja comum às demais áreas de conhecimento”, relatou.

O estudante de História, Daniel Rego, falou sobre a importância de encontros como esse. “É muito importante participar de eventos como o Encontro Interdisciplinar, pois as temáticas diversificadas trazem um conhecimento imenso, além de possibilitar a interatividade com outras ciências e manter um diálogo enriquecedor. Participar dos debates é abrir um leque de oportunidades para aprofundar-nos sobre as temáticas propostas”, comentou.