Estudantes de Agronomia participam de palestra promovida pela CPLA

Palestra mostrou o trabalho desenvolvido pela entidade e voltado para o programa social do leite

Estudantes do curso de Agronomia acompanham palestra na CPLA | nothing
Estudantes do curso de Agronomia acompanham palestra na CPLA

Alexssandro Souza - estudante de Relações Públicas com informações de Ascom CPLA

Estudantes do curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) visitaram na manhã da última quarta-feira, 9, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). Na ocasião, os alunos assistiram a uma palestra sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, voltado ao Programa Social do Leite, do Governo de Alagoas.

A palestra foi ministrada pelo zootecnista e coordenador de extensão rural da CPLA, Gustavo Ramos e pelo engenheiro agrônomo articulador da cooperativa, Glauco Yves Rocha. Para Glauco, o encontro foi bastante proveitoso e os estudantes mostraram-se satisfeitos. “Promovemos um debate bastante proveitoso entre o Cooperativismo e o trabalho de Extensão Rural, visando retirar dúvidas e estimular o trabalho dos futuros companheiros de trabalho”, comemorou.

Conduzidos pela disciplina de Cooperativismo e Extensão Rural do professor Douglas Menezes, apoiados pela diretoria e pela Coordenação de Extensão Rural do Ceca, com o professor José Teodorido, através do professor Gauss Andrade, os universitários puderam tirar dúvidas em relação ao trabalho realizado e esclarecer questões ligadas ao cooperativismo e associativismo desenvolvidos pela CPLA.