Inscrições para programa Jovens Talentos para a Ciência podem ser feitas até dia 6

Estudantes interessados podem se inscrever até as 23h59 da data prevista

Rosiane Martins – estudante de Jornalismo

Os interessados em participar do Programa Jovens Talentos para a Ciência ainda podem se inscrever. O prazo foi prorrogado até dia 6 de julho. Destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento, o programa tem o objetivo de inserir estudantes no meio científico.

Os estudantes recém-ingressos em universidades federais e institutos federais de educação são inscritos pela instituição de ensino superior. Os alunos são selecionados por universidade, mediante prova de conhecimentos gerais.

Para se inscrever, o  estudante precisa estar regularmente matriculado em curso de graduação na modalidade presencial em Instituição Federal de Ensino Superior;  ter concluído o ensino médio no fim de 2012 ou de 2013 e ter ingressado na primeira graduação no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014; não possuir vínculo empregatício; não acumular bolsa do Programa Jovens Talentos para a Ciência com bolsas de estudos de outros Programas da Capes ou do CNPq ou de outras instituições nacionais ou internacionais.

As inscrições dos estudantes estão abertas até 6 de julho. Veja o Edital.