Mídia Alternativa em Alagoas é tema de evento no curso de Comunicação Social

Encontro foi organizado pelos alunos da disciplina de mesmo nome e contou com a orientação da professora Lídia Ramires

| nothing

Emanuele Divino – estudante de Jornalismo

Na tarde da última quarta-feira (25), os estudantes do 6º período de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas promoveram mais um seminário: Mídia: Qual Alternativa? O evento foi realizado no Laboratório de Telejornalismo, situado no bloco de Comunicação Social (COS) e teve por finalidade dialogar a respeito de como funcionam as Mídias Alternativas em Alagoas.

No decorrer do evento, falou-se a respeito dos Movimentos Sociais (homofobia, machismo e racismo) e o olhar comercial da mídia, evidenciando que a comunicação social é uma política pública. Mídia Independente X Mídia Interativa também repercutiu boas perguntas e um diálogo aflorado sobre o assunto, assim como a Postura Profissional: o que falar, opinar, dizer ou não dizer a respeito de tal assunto discutido. As palestras foram do agrado de seus telespectadores, que confirmaram, em seus olhos atentos, satisfação e o aguardo pelo próximo seminário com tema enriquecedor e que abrange a informação sem particularidades.

A programação do seminário contou com duas mesas de discussões, com a participação de cinco palestrantes. Na primeira mesa estavam Élida Miranda (Coletivo Intervozes), Helciane Angélica (Vila Emater/Coopivila), e Rafael Soriano (MST – devido a contratempos, não pode comparecer) debatendo o tema Movimentos Sociais. A segunda mesa ressaltou: Até que ponto uma mídia é alternativa ou hegemônica? Os palestrantes foram Carlos Melo (Cada Minuto) e Tiago Nogueira (professor do COS e sócio da agência Plus).