Ufal abre seleção de bolsistas para o Promisaes
19 vagas estão sendo ofertadas e as inscrições podem ser feitas até sexta-feira
- Atualizado em
Deriky Pereira – estudante de Jornalismo
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), torna público o edital de seleção destinada aos estudantes participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) para concorrerem às 19 bolsas de auxílio do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes).
As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 1º de agosto e a seleção será feita nos critérios listados no artigo 2 do edital. Além disso, os candidatos devem entregar os documentos listados no artigo 4 do edital na sede da Prograd, situada no térreo da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió, das 13h às 17h. A documentação entregue em cópia deverá ser autenticada em cartório ou autenticada no momento da entrega, mediante apresentação dos originais.
Outros critérios como análise da condição socioeconômica feita pela Pró-reitoria Estudantil (Proest) e entrevista com candidatos também serão utilizados para classificação. Ainda segundo o edital, não serão aceitas candidaturas enviadas fora do prazo, com documentação incompleta, de candidatos em situação irregular no Brasil ou sem as devidas assinaturas.
Os formulários de inscrição, socioeconômico, Simec e de informações adicionais, além do termo de compromisso com o projeto estão disponíveis no Portal do Estudante. Para mais informações entre em contato com a Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico (CDP) por meio do telefone (82) 3214-1066.
Atribuições do estudante
Conforme o edital, os alunos selecionados para o Promisaes deverá obter índice de frequência às aulas e rendimento acadêmico conforme as normas da Ufal e conforme as normas no PEC-G, manter seus dados pessoais atualizados junto à Universidade, além de não exercer qualquer atividade remunerada, exceto aquelas voltadas para fins curriculares e de iniciação científica, sob pena de desligamento do programa.
Os alunos também deverão seguir as normas do PEC-G sob pena de desligamento ou suspensão do auxílio. A bolsa de R$ 622,00 terá duração de seis meses, e será creditada diretamente ao estudante-convênio selecionado, mediante depósito em conta-corrente. O pagamento do auxílio será referente ao 2º semestre de 2014, observados os critérios de recebimento.