Estão abertas as inscrições para o teste Toefl ITP

Além do Toefl, o Nucli também oferta vagas para cursos presenciais de inglês

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

O Núcleo de Línguas (Nucli) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), informa que estão abertas as inscrições para os alunos de graduação, pós-graduação, professores e servidores da Ufal que desejam participar das aplicações do teste TOEFL ITP - Test of English as a Foreign Language (teste de inglês como uma língua estrangeira), Institucional Testing Program (Programa Institucional de testes). O TOEFL é um exame internacional que tem por objetivo, avaliar a habilidade da fala e compreensão da língua inglesa em nível acadêmico, além de diagnosticar a proficiência em inglês entre os participantes.

A Ufal está ofertando 3.542 vagas para os testes divididos em 57 turmas, ao serem preenchidas uma turma com capacidade para 46 pessoas, o sistema abrirá vagas para uma nova turma, e assim sucessivamente. As provas serão realizadas no auditório do Csau, localizado no Campus A.C. Simões, em Maceió. Os interessados devem se inscrever no site até 24 de novembro.

Veja a tabela com as turmas (prioridade) em anexo.

Cursos presenciais

Dois cursos presenciais de inglês também estão sendo ofertados pelo Nucli: Leitura de textos acadêmicos e Inglês com enfoque comunicativo. O primeiro ocorrerá de 22 de setembro a 22 de novembro e será distribuído em duas turmas, às segundas e quartas-feiras das 11 às 13h. O segundo, terá início em 22 de setembro e se encerrará em 22 de novembro, sendo ofertado em duas turmas, às terças ou quintas- feiras das 10 às 12h. Para mais informações, entre em contato com o Nucli através do e-mail: isf.ufal@gmail.com