Ufal oferta 11 bolsas de iniciação à pesquisa-ação

Alunos de cinco licenciaturas podem se inscrever por e-mail até o dia 7 de agosto

Redação Ascom

A Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas, até esta quinta-feira, 7, para o Programa de Formação Continuada de Professores em Pesquisa-Ação, destinado aos cursos de licenciatura. São 11 bolsas de iniciação, no valor de R$ 400,00, sendo uma para Geografia, duas na área de Química, duas de Biologia, quatro para Letras-Português e duas para Arte.

A prova será realizada dia 8 de agosto, das 15h às 17h, na sala 5, prédio anexo ao Cedu. Os interessados podem se inscrever por e-mail (reisroseufal@gmail.com), incluindo entrega do histórico escolar e da ficha de inscrição (em anexo abaixo), curriculum lattes, além de cópias do CPF, RG e comprovante de residência.

O objetivo é incentivar alunos de licenciaturas da Ufal a participarem de pesquisa desenvolvida pela Fundação de Amparo a Pesquisa de Alagoas (Fapeal), que disponibiliza a Bolsa de Iniciação à Docência. O trabalho está relacionado ao Programa de Formação Continuada de Professores em Pesquisa-ação para a Melhoria na Qualidade da Educação Básica, um projeto da Fapeal e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Universidade.

Os candidatos selecionados participarão das atividades de pesquisa e de formação a partir de setembro, coordenados pela professora Rosemeire Reis. As atividades serão realizadas com professores e estudantes de ensino médio em escola pública em Maceió.

Confira o edital abaixo para ver o andamento do processo de seleção.

CONFIRA O EDITAL

FICHA DE INSCRIÇÃO