Estudantes recebem menção honrosa em Prêmio CBN de Jornalismo Universitário

Reportagem 'Vidas em risco: às margens do rio e do poder público' foi realizada pelos alunos Abdias Martins e Márcio Anastácio


- Atualizado em
Os estudantes Márcio Anastácio e Abdias Martins (Foto: Jangada/Acervo Pessoal)
Os estudantes Márcio Anastácio e Abdias Martins (Foto: Jangada/Acervo Pessoal)

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A reportagem Vidas em risco: às margens do rio e do poder público, produzida pelos estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Abdias Martins e Márcio Anastácio, recebeu menção honrosa na 6ª edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário e será veiculada na programação da rádio nesta quarta-feira, 1º de outubro.

Em seu perfil em uma rede social, o estudante Márcio Anastácio comemorou a vitória. “Entre mais de 100 reportagens de todo o Brasil, essa menção honrosa saiu para nós e caiu no colo de todos estudantes e professores de jornalismo que acreditam em uma Comunicação Social referenciada nas demandas da sociedade”, disse Márcio.

O Prêmio CBN de Jornalismo Universitário chega em sua 6ª edição reafirmando seu principal objetivo: descobrir jovens talentos e aproximá-los do rádio, além de estimular e divulgar produções radiofônicas produzidas por estudantes. Esse ano, teve como tema Bem aqui do meu lado, alguma coisa está fora da ordem e contemplou a reportagem Falta de políticas públicas para haitianos que estão no Brasil do estudante Cássyo André Sonda, do Centro Universitário Cândido Rondon, em Cuiabá (MT), como vencedora.

O juri desta edição foi composto pelas professoras Sylvia Moretzsohn, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Patrícia Rangel, da ESPM; e os jornalistas Douglas Ritter, Liriane Rodrigues e Marcos Guiotti. Clique aqui e confira a reportagem vencedora e as menções honrosas, dentre elas a que foi recebida pelos estudantes da Ufal.