Artigo sobre Marketing informal é premiado em seminário da USP

Formado em Administração pela Ufal, pesquisador segue especialização em empreendedorismo no mestrado em Psicologia


- Atualizado em
O estudante Gustavo Souza comemora a premiação
O estudante Gustavo Souza comemora a premiação

Pedro Barros - estudante de Jornalismo 

O estudante de mestrado em Psicologia Gustavo Souza, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), teve um artigo premiado no 17º Seminário de Administração da Universidade de São Paulo (SemeAd), realizado de 29 a 31 de outubro. O trabalho intitulado Marketing informal: Um modelo de comercialização pautado em Jeitinho Brasileiro, Informalidade e Empreendedorismo foi avaliado como o melhor artigo apresentado na área de Empreendedorismo. 

Além desse, outros dois artigos do bacharel em administração, formado pela Ufal, foram indicados ao prêmio: O potencial empreendedor e o sucesso empresarial: Um estudo sobre elementos de convergência e explicação (na categoria Empreendedorismo) e A influência das redes de cooperação no desenvolvimento de micro e pequenas empresas (na categoria Estratégia). 

"Com vias a incentivar a prática da pesquisa e dar renome aos pesquisadores que estão se destacando no país, os organizadores do SemAd indicam uma lista dos melhores trabalhos. O melhor de cada área recebe certificado, excelência acadêmica e garantia de publicação em um periódico científico", contou Gustavo. 

No mestrado em Psicologia, o pesquisador continua com seu foco em empreendedorismo. "Estarei defendendo minha dissertação no dia 4 de dezembro. Ela versa sobre a construção e validade da 'Escala de Barreiras e Facilitadores ao Empreendedorismo'. O foco é na psicometria, modelos matemático de predição e explicação ao comportamento", explicou. 

Em suas pesquisas, Gustavo conta com a parceria de pesquisadores da Ufal, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).