Fundação Botín oferece bolsas para curso em políticas públicas

Quarenta universitários participarão do programa de oito semanas, com viagens à Espanha, Bélgica e EUA

Redação Ascom, com informações do Estudar Fora

A Fundação Botín, organização que atua no desenvolvimento social mundial, está com inscrições abertas até o dia 26 de maio para o programa de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina. Podem se inscrever universitários de 19 e 23 anos, que tenham concluído de 50% a 75% do curso de graduação (em qualquer curso) até o dia 30 de setembro, e que tenham interesse em seguir carreira no setor público.

Durante oito semanas, os 40 estudantes selecionados assistirão a aulas e participarão de palestras e debates sobre as áreas de fundamentação política, jurídica e histórica, economia, filosofia política e serviços públicos. O programa inclui também viagens acadêmicas e culturais à Espanha, Bélgica e Estados Unidos, além de uma passagem pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), no Brasil.

Todas as despesas (passagens aéreas, traslados e alojamento) estão inclusas. O objetivo da Fundação é desenvolver nos participantes habilidades e competências necessárias para o bom exercício de funções públicas, para que, no futuro, sejam capazes de promover desenvolvimento social, econômico e cultural em seus países.

Entre critérios considerados para a escolha dos estudantes, estão trajetória acadêmica e envolvimento com questões públicas e sociais. Os aprovados serão conhecidos no dia 7 de julho e deverão realizar o curso entre os dias 6 de outubro e 31 de novembro.

Mais informações no aqui.