Inscrições abertas para curso de Métodos de Pesquisa na Saúde

Estão sendo ofertadas 25 vagas; interessados podem se inscrever até 1º de abril

Rosiane Martins - estudante de Jornalismo

A Faculdade de Medicina (Famed) em parceria com o Núcleo de Saúde Pública (Nusp) informa que estão abertas as inscrições para o curso de Métodos de Pesquisa na Saúde 1. Estão sendo ofertadas 25 vagas e as inscrições podem ser feitas até 1º de abril no período vespertino, das 14h às 17h, na sala 22 da Famed. As aulas têm início partir do dia 10 de abril e vai até o dia 30 de outubro, com carga horária de 200h.

A linha de extensão do curso é saúde humana e engloba saúde e educação e o curso tem como público-alvo graduandos da Ufal, cujos cursos façam interface com a área da Saúde e objetiva introduzir os estudantes no método científico, os capacitando para elaborarem um projeto de pesquisa quantitativo na área da saúde; usando métodos ativos e dinâmicos, bem como exposições orais e leitura de textos.

A avaliação será formativa, individual e em grupo. Este será o primeiro momento da Iniciação Cientifica que será completada com a realização da pesquisa (modulo 2) e redação de artigo cientifico (módulo 3) e servirá de pré-requisito para os demais momentos.