Ufal suspende atividades de estudantes bolsistas até pagamento das bolsas

Pró-reitoria Estudantil esclarece que o Restaurante Universitário continua funcionando normalmente


- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria Estudantil (Proest), informa que as atividades desenvolvidas pelos estudantes bolsistas Pró-graduando (BPG), vinculados ao Painter [Programa de Ações Interdisciplinares] e os de Desenvolvimento Acadêmico Institucional (BDAI) estão suspensas a partir desta quarta-feira, 11, em virtude do atraso do pagamento pelo não repasse do Ministério da Educação (MEC) para execução do processo.

A decisão, tomada pela Proest e enviada aos tutores por meio de memorando, contempla os estudantes dos campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão. O informe reforça que os bolsistas ficam desobrigados a comparecerem as suas atividades até a regularização do pagamento. “Este encaminhamento se fundamenta no fato de que os estudantes estão enfrentando dificuldades para deslocamento até a Universidade por falta de recursos financeiros pelo não recebimento da bolsa”, diz uma cláusula do memorando.

Segundo a Proest, o processo para pagamento já se encontra em tramitação no Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) e aguarda apenas o repasse financeiro do MEC. A Pró-reitoria esclarece, no entanto, que o Restaurante Universitário (RU) continua funcionando normalmente e pede desculpas pelo erro do memorando anterior, onde citava o fechamento do restaurante.

Ao que o pagamento for efetuado, os bolsistas podem voltar a desempenhar as atividades normalmente. Para mais informações entre em contato pelo número (82) 3214-1081.