Pró-reitoria Estudantil realiza sorteio de tablet

Vencedora foi uma aluna do Campus Arapiraca; quase 2 mil estudantes participaram do sorteio

Equipe da Proest com tablet que será entregue a aluna Edjaneide | nothing
Equipe da Proest com tablet que será entregue a aluna Edjaneide

Rosiane Martins – estudante de Jornalismo

Na última quinta-feira (23), por volta das 15h, a Pró-reitoria Estudantil (Proest) realizou o sorteio de um tablet. Cerca de 1.750 alunos que responderam à pesquisa do Perfil dos Estudantes de Graduação realizada entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015 pela Proest e pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), no Sistema Acadêmico (Sieweb) participaram do sorteio, que contemplou como vencedora a estudante Edjaneide Bezerra de Brito, do curso de Física do Campus Arapiraca.

A vencedora terá até 15 dias para buscar o tablet na sede da Proest, no prédio do Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A.C. Simões, em Maceió. A lista dos estudantes que responderam à pesquisa tinha o número de quatro dígitos estabelecido para o sorteio. Foram colocados para sorteio papéis com dígitos de 0 a 9, de modo que os quatro sorteados formassem um dos números listados.

O sorteio foi realizado por funcionários e pela coordenação da Proest representados por Marta Marinho (Gerente Administrativa) Elaine Pimentel (Coordenadora de Ações Acadêmicas) Ruth Vasconcelos (Coordenadora de Política Estudantil) e Alex Renner (Assistente Administrativo).

Questionário

Os estudantes foram convidados a participar da pesquisa quando acessavam o módulo acadêmico onde têm acesso às informações sobre matrícula, históricos, certidões e boletins, e aderiam, ou não, ao questionário realizado em parceria com o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace). O questionário é realizado todos os anos, mas excepcionalmente neste, e com o intuito de incentivar os estudantes, o Fonaprace decidiu realizar o sorteio do tablet.